SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
May 27, 2013 por Kanui

Campeonato de surf Volcom Fiji Pro 2013

Depois das ondas pequenas do Rio de janeiro, o WCT vai agora para o arquipélago de Fiji. O que você espera do Volcom Fiji Pro 2013?

O show não pode parar. É por isso que os melhores surfistas do mundo estão embarcando com suas pranchas de surf rumo ao Arquipélago de Fiji para o Volcom Fiji Pro 2013. Essa será a quarta etapa do campeonato mundial e promete ondas bem maiores que a etapa carioca.

Ano passado o brasileiro e integrante da famosa Brazilian Storm, Gabriel Medina, foi um dos destaques do Volcom Fiji Pro. Ele arrancou um 10 dos juízes depois de pegar uma onda sinistra. Infelizmente, apesar da belíssima atuação, ele não foi o campeão da etapa. O vencedor foi o coroa do surf, Kelly Slater.

Kelly Slater e Gabriel Medina lado a lado no pódio do Volcom Fiji Pro 2012.

Kelly Slater e Gabriel Medina lado a lado no pódio do Volcom Fiji Pro 2012.

Surfar em Fiji é um prazer que poucos sentem. É uma das Surf Trips mais caras do mundo. Lá o sufista chega a pagar R$700,00 por dia para pegar umas ondas, comer e dormir. O preço, apesar de salgado como a água do mar, é justo pelo que o arquipélago oferece. O sonho de todo surfista é um dia encarar as gigantes esquerdas de Cloudbreak, um dos principais picos do surf na ilha de Tavura.

Foi no ano passado que a ASP decidiu incluir o Volcom Fiji Pro de volta ao campeonato mundial de surf. Foi um sucesso. E em 2013, com certeza, melhorias ocorrerão nessa etapa. Vamos esperar que role um swell parecido com o de 2012. Sou fã de ondas gigantes.

Vamos torcer pelo time brasileiro, que está com tudo. Mineirinho está no topo do WCT, depois de vencer o Rip Curl Bells Beach e pegar o segundo lugar no Billabong Rio Pro. Apesar de as ondas de Fiji não serem as melhores para seu estilo de surf, com certeza ele vai com a faca na boca para esse campeonato.

Mineirinho vai com tudo para o Volcom Fiji Pro 2013. Essa é a chance de manter sua primeira colocação no WCT.

Mineirinho vai com tudo para o Volcom Fiji Pro 2013. Essa é a chance de manter sua primeira colocação no WCT.

Fique ligado. A partir do dia 2 de junho os melhores surfistas estarão caindo nas águas do Volcom Fiji Pro 2013. O campeonato rola nas ilhas de Tavura e Namotu, e será transmitido ao vivo pelo site oficial. Não perca.

E para entrar no clima ouça o Set List de Surf Music que nós preparamos para você.

Comments