SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
March 20, 2012 por Kanui

Rip Curl Grom Search 2012 | Guarujá

Rip Curl Grom Search 2012 aquecendo os motores para Bells Beach 2012

A segunda e decisiva fase do Rip Curl Grom Search 2012 está chegando para agitar o litoral paulista nos dias 24 e 25 de março. O campeonato é, na verdade, a busca da Rip Curl por novos talentos e, portanto, só participarão surfistas de até 16 anos de idade. A segunda fase do campeonato vai rolar na praia do Tombo (Guarujá), um dos melhores picos do surf brasileiro por ter ondas muito boas constantemente.

Quem curte surfar e quer assistir a nova geração do surf arrebentando nas ondas poderá acompanhar o campeonato nas areias do Guarujá, mais especificamente na Praia do Tombo, ou então poderá assistir a segunda fase ao vivo no site da Rip Curl.

Categorias do Rip Curl Grom Search 2012:

a) Grommets (até 12 anos)
b) Iniciantes (até 14 anos)
c) Feminina (até 16 anos)
d) Mirim (até 16 anos)

Samuel Pupo

Samuel Pupo arrebentando nas ondas de Saquarema pela categoria Grommet do Rip Curl Grom Search Foto: Pedro Monteiro

A primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2012 rolou na praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de março. Lucas Silveira conquistou o título mirim da primeira etapa do campeonato e segue nas ondas a caminho da segunda etapa. Na iniciante Wesley Dantas foi não só o campeão da primeira fase da categoria, mas foi também o destaque de toda a etapa em Saquarema com uma onda perfeita que deu 9,9 pontos.

No feminino destaque para a jovem Kayane Reis, local de Saquarema. E por ultimo e não menos importante, na Grommet o pequeno surfista Samuel Pupo, filho de um dos melhores surfistas brasileiros, Wagner Pupo, e irmão do top do WT, Miguel Pupo, mostrou que pegar onda está no sangue da família e levou a primeira etapa em sua categoria.

Confira os Highlights do Rip Curl Grom Search 2012 em Saquarema:

Premiação:

É claro que vai rolar premiação para os novos talentos do surf brasileiro. Para as categorias Grommets e Iniciantes ganharão uma bolsa de estudos completas (inglês, espanhol, francês, japonês, italiano, alemão ou chinês). Já os campeões das categorias Mirim e Feminina ganharão passagem de ida e volta para representar o Brasil na final internacional que rola na Australia, junto com o Bells Beach 2013.

Cunho Socioambiental:

O Rip Curl Grom Search 2012 tem o slogan “muito mais que um campeonato de surf” pelo fato de promover não só a competição da molecada dentro do mar. Em um dado momento os surfistas participantes deixam suas pranchas de lado e colocam as camisetas e óculos escuros para participar da ação que ocorre na areia.

A primeira etapa contou com o plantio de 25 mudas de pitanga e com outras ações que promovem o bom relacionamento não só de surfista com surfista, mas também de humanos com o mundo!

Portanto se você estiver pelo Guarujá nos dias 24 e 25 não perca a oportunidade de assistir ao Rip Curl Grom Search 2012 e participar das ações de conscientização social que rolarão na areia. E não se esqueça de que isso é apenas o aquecimento para o Rip Curl Pro Bells Beach 2012.

Legal ver a molecada do surf arrebentando nas ondas? Vai dar um pulo no Guarujá para conferir de perto? Comentem!

Rip Curl Grom Search 2012

Rip Curl Grom Search 2012 dia 24 e 25 de março na praia do Tombo, Guarujá, São Paulo.

Comments