SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
September 27, 2012 por Kanui

Trilha Sonora do Skate – As músicas que fazem o rolê da galera

Conheça as músicas que fazem a trilha sonora de muitos skatistas.

Quem não gosta de ouvir música? Particularmente, estou sempre acompanhado dos meus fones de ouvido, e garanto, sem eles não vivo. Decidi compartilhar algumas músicas que fazem parte da minha trilha sonora do skate. Aumente o som que é só pedrada na cabeça!

Essa lista é só dos sons das antigas, tem várias músicas de Punk Rock, Ska, Rock’n Roll e Hardcore.

Fone de ouvido Skullcandy Hesh Rasta

Gostou das músicas? Posso apostar que lhe surgiu um sentimento de nostalgia. Algumas foram tiradas do jogo de video game Tony Hawk 2, para Playstation 1, na minha humilde opinião, o jogo com a melhor trilha sonora de todos os tempos.

Agora vamos falar um pouco sobre rap. Pense que há alguns anos o cara que gostava desse estilo musical era considerado bandido e skatista era maloqueiro, e sabe qual é o pior? Skatistas curtem rap, então, PODE ENQUADRAR! Somos os bandidos maloqueiros que não roubam ninguém mais felizes do mundo. Sabemos a sensação de subir no carrinho e curtir um dia inteiro de rolê, sem gastar um real, só econimizando para comprar peças de skate.

Aproveitando o embalo, se liga na playlist de Rap e Hip Hop , tem vários sons nacionais e alguns gringos. Solta o play, DJ!

Algo que sempre me chamou atenção nas músicas, além da qualidade, é a história dos artistas que as produziram, e acho que isso merece mais foco. Pense, o Sabotage, mesmo morando na periferia de São Paulo, onde a pobreza impera, falava de “Um Bom Lugar”, referindo-se ao Canão, favela onde cresceu, e tentava adivertir os brothers sobre o mal das drogas. Além disso, esse mestre do rap nacional participou do filme “O Invasor”, que ganhou diversos prêmios nacionais de cinema.

Agora o rap está aparecendo mais na mídia, graças ao sucesso de Criolo, Emicida, Projota e outros. Alguns raps mais antigos estão ganhando destaque, a exemplo dos Racionais MC’S, que ganharam clipe do ano no VMB 2012,com a música Mil faces de um homem leal – Marighella.  Lembrando  que o grupo só tinha concorrido em 1998, quando ganhou o prêmio na categoria Escolha da Audiência. Com isso você começa a pensar, “eles estão na ativa desde 1988 e concorreram 2 vezes, o Restart já concorreu milhões de vezes e a banda teve início em 2008″.É ai que vemos o quanto falta  para que o rap possua o “devido respeito”.

Você viu que o som é de qualidade, e sempre foi assim, só precisava de oportunidade. O Rappa já dizia “é só regar os lírios do queto, que o Beethoven negro vem pra se mostrar”. Sabotage, Racionais MC’S, SNJ, RZO, Pentágono e vários outros foram regados e deram belas flores, mas parece que a quantidade de água é curta quando o assunto é Rap. E sabe quem pode mudar isso? Nós! Todos temos a voz, é só pedir esses sons nas rádios e colar nos shows, que os artistas irão ganhar destaque. O processo é lento, mas tem que começar.

Skatista profissional Theotis Beasley com seus fones Skullcandy

A música faz parte do skate e vice-versa. Quem é do rolê, sabe a importância de ouvir um som bom, a session muda totalmente.

Tem gente que até lança quando erra uma manobra “foi esse som que me fez errar”, ai muda a música e acerta, por incrível que pareça.

É, agora você já sabe onde ir quando quiser ouvir um som online. Fique ligado no Hiperativos, pois iremos postar novas listas. Sinta-se a vontade para pedir músicas, só tem uma condição para ela aparecer aqui, tem que ser boa.

E para quem ainda não sabe, Din Din Don rap é o som, na Kanui tem bombeta e moletom.

Aproveite que você já está no espírito do skate e acesse o portal Skate4Life. Um site exclusivo para skatistas e simpatizantes. Não deixe de conhecer!!!

Aproveite e ouça também a trilha sonora do surf, com as melhores músicas para surfar e relaxar. São sucessos dos anos 60 até os dias de hoje.

Comments