SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
January 19, 2012 por Kanui

Quem é o melhor skatista do mundo? Bob Burnquist vs Tony Hawk

Existe muito debate sobre quem seria o melhor skatista do mundo. O consenso geral é que o título pertence ao legendário Tony Hawk, vencedor de nove X Games, doze campeonatos mundiais de Vertical e três de Street Style, além de ter sido o primeiro a realizar o giro de 900 graus na história do skate. Porém, embora não haja duvidas de que Tony Hawk é possivelmente o maior skatista da história, a pergunta que encontra mais polémica é: qual o maior skatista da atualidade?

Tony Hawk

Tony Hawk

Existem diversos fatores a serem levados em consideração, fatores como a modalidade na qual o skatista se especializa. Existem vários grandes nomes do skate atual, como Chris Cole e Daewon Song, ambos excelentes em suas respectivas modalidades. Porém, muitos concordarão que, atualmente, o melhor skatista é Bob Burnquist.

Bob Burnquist

Bob Burnquist

Bob Burnquist é um skatista brasileiro considerado por muitos o maior nome da atualidade. Ele começou a andar de skate aos onze anos, tornando-se profissional aos quatorze. Bob é famoso por seu estilo criativo e arriscado de andar, conhecido por inventar manobras e sempre variar seu repertório. O skatista já ganhou primeiro lugar em oito modalidades dos X Games, mas sua grande fama se dá também pelas manobras muitas vezes consideradas malucas que o brasileiro consegue realizar. Fizemos uma lista das manobras mais incríveis que fazem com que Bob seja considerado o melhor:

1. Ser o primeiro skatista a conseguir realizar o giro de 900 em uma mega rampa: O giro de 900 graus havia sido realizado por apenas três outros skatistas, mas nunca em uma mega ramp, algo até então considerado impossível.

2. The loop of Death com o loop aberto: Bob conseguiu não só passar pela rampa em forma de loop usando apenas a velocidade adquirida na rampa, com também conseguiu repetir o feito com o loop aberto, algo que só ele conseguiu na história do skate.

3. Pular de skate para dentro do Grand Canyon: em uma manobra considerada insana por muitos, Bob construiu uma rampa que dava diretamente para dentro do Grand Canyon. O objetivo era saltar para dentro do Canyon e descer até o fundo de para quedas. O skatista brasileiro teve que tentar a manobra duas vezes, já que na primeira caiu da rampa e quase morreu. Sua segunda tentativa, porém, é considerada perfeita.

Não é a toa que Bob Burnquist é considerado o melhor skatista do mundo, e o skatista preferido de Tony Hawk.

E ai, quem é o melhor skatista do mundo pra você? Você acha que Bob Burnquist é melhor que Tony Hawk? Compartilhe nos comentários!

Se você curte skate, não deixe de dar uma olhada nos produtos da Kanui!

Comments