SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
January 10, 2012 por Kanui

Os 3 melhores lugares para andar de longboard em São Paulo

Você que curte ou quer aprender a andar de longboard provavelmente conhece ou já ouviu falar de algum lugar bacana para radicalizar sobre seu skate… mas que tal conhecer alguns picos novos em São Paulo?

1. Quintal do Ipiranga: é um dos melhores lugares para a prática, e é ideal para iniciantes, por não ter tráfego de veículos. Além disso, o terreno é largo e tem pouca inclinação. Fica em frente ao Museu do Ipiranga.

Quintal do Ipiranga Longboard

Cara andando de longboard no Ipiranga

2. Pico do Jaraguá: próximo à Rodovia Anhanguera, o pico proporciona ao skatista um visual fascinante e ladeiras bem inclinadas, principalmente no início da descida. Por isso, é recomendado para quem estiver num nível mais avançado. Mas fique atento: nos fins de semana, o tráfego de carros aumenta, o que pode comprometer sua segurança.

Pico do Jaraguá Longboard

Skatistas andando de longboard no Pico do Jaraguá

3. Barriga da Velha: situado na Zona Norte, no bairro Palmas do Tremembé, é um pico ideal para a prática do Downhill Slide. Os moradores do bairro não costumam curtir muito a visita dos skatistas, mas não se esqueça que a rua é pública e você pode praticar sua atividade, desde que com segurança e sem abusar da “boa” vontade dos incomodados.

Barriga da Velha Longboard

Skatista andando de longboard na Barriga da Velha

Veja abaixo um vídeo de uma garota andando de longboard no Quintal do Ipiranga, um dos picos mais conhecidos de São Paulo:

Lembre-se de utilizar os equipamentos necessários para sua segurança e para um melhor desempenho ao andar de longboard. Fique atento às marcas dos produtos, dentre as quais estão as reconhecidas DC Shoes e Urgh, por exemplo.

E aí, curtiu as nossas dicas? Veja também algumas outras ladeiras para andar de Longboard em São Paulo. Agora que você já sabe aonde ir, prepare-se para andar de longboard por aí! Faltou algum lugar? Não deixe de dar sua sugestão! Aqui no blog, já falamos mais sobre a prática do skate longboard, não deixe de conferir!

Comments