SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
December 7, 2011 por Kanui

Tênis para Skate | DC Shoes

Se você anda de skate ou snowboard, já deve ter ouvido falar da DC Shoes. Uma das marcas mais conhecidas por sua qualidade e inovação, a DC é pioneira na criação de tênis para skate e outros esportes radicais, além de fabricar também camisetas, bonés e casacos.

Skatista DC Shoes

DC Shoes

Criada em 1993, a marca foi fundada quando os skatistas Ken Block e Damon Way perceberam a necessidade da criação de um tênis especifico para skate, visando a melhor performance possível por parte dos atletas. Eles passaram então a pesquisar as necessidades dos skatistas e tentar fabricar um tênis que acarretaria um melhor desempenho – foi assim que criaram os protetores de cadarço, os Lace Loops, que estrearam em 1994.

Desde então a marca se dedica a sempre criar sapatos que supram todas as necessidades dos skatistas e que possibilitem a prática segura de skate. Outra inovação da DC Shoes é a tecnologia H2Zero, aplicada, por exemplo, no modelo Alias, tornando-o impermeável, mas sem colocar em perigo sua maleabilidade.

O que diferencia os DC Shoes é o seu sistema de ventilação interno, que permite que o pé respire enquanto se faz manobras. Os tênis também contam com solas retas especiais que são super aderentes, e acolchoamento interno que protege o pé, mas que, graças à tecnologia usada, não aumenta o peso do tênis.

Outro ponto a favor da DC Shoes é o design moderno e atraente de seus tênis, ao ponto de já terem se tornado um ícone da cultura pop atual. Os bonés e casacos da marca também desfrutam desse status, e a DC Shoes já passou a fabricar roupas e acessórios femininos.

DC Shoes modelo Bristol

DC Shoes modelo Bristol

Além de tênis para skate, a marca também faz materiais esportivos para snowboard, BMX, surf, motocross e, como o fundador Ken Block, além de skatista também pratica rally, começaram a fabricar acessórios para essa modalidade também.

A DC Shoes foi comprada pela Quiksilver em 2004. Assim como a Quiksilver, a DC Shoes mantém um time de atletas renomados, como o skatista brasileiro Felipe Gustavo, que divulgam os produtos e muitas vezes ajudam até na sua criação. Além de atletas, a criação também tem colaboração por parte de músicos como Travis Barker, da Banda Blink-182, e Mike Shinoda, do Linkin Park.

E você, o que acha da DC Shoes? Qual o seu modelo preferido?

 

Ken Block, um dos criadores da DC Shoes, fazendo manobras incríveis de carro para promover a nova linha da DC:

Comments