SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
January 3, 2012 por Kanui

Como aprender a surfar l Dicas e técnicas

Quer aprender a surfar? Não deixe de conferir nossas dicas para você ficar ligado em suas primeiras ondas e não passar vergonha por aí!

Surf onda gigante

Surfista numa onda gigante

Em primeiro lugar, fique atento ao seu equipamento. Escolha uma boa prancha que seja leve e resistente, e que te dê segurança para suas manobras, e uma bermuda confortável que te dê maior flexibilidade nos movimentos. Para isso, uma boa indicação é a Rip Curl, uma respeitada marca do mercado de surfwear que visa colocar a alma do surf em seus produtos, tanto para a prática quanto para a casualidade.

Mulher aprendendo surf

Mulher aprendendo a surfar

Aprender a surfar envolve, basicamente, equilíbrio e coordenação. Contando com isso, confira as seguintes dicas.

1. Procure um local com ondas pequenas. Lembre-se que você ainda não sabe surfar, não queime etapas.

2. Comece remando a partir da margem, deitado na prancha, até chegar ao local onde a onda começa a quebrar.

3. Intensifique a força das remadas quando a onda perfeita se aproximar.

4. Para aproveitá-la, você precisa treinar um movimento essencial chamado de “pop-up”, que consiste em subir rapidamente na prancha. Você precisará empurrá-la para baixo, apoiando as palmas das mãos na prancha na altura do peito e firmando os pés para conseguir subir.

5. Mantenha as pernas flexionadas, no centro da prancha. Para isso, é importante o uso da parafina, passando-a na prancha em movimentos circulares, antes de entrar na água, para garantir a aderência nesse momento.

6. A partir daí, é a criatividade e a habilidade de cada um que entra em jogo, já que a variedade de manobras é muito grande e depende também da ousadia do surfista.

Veja o vídeo abaixo, em que Juliana Vilalva e Mariana Rezende mostram como os passos acima são bem simples.

Não se esqueça de que o aprendizado é sempre mais seguro ao lado de um instrutor mais experiente. Jamais vá surfar sozinho, conheça o local anteriormente e lembre-se de usar filtro solar.

Gostou das nossas dicas e tem algo a acrescentar? Compartilhe conosco suas sugestões e ajude quem quer começar a surfar!

Comments