SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
January 20, 2012 por Kanui

Campeonato Paulista: quem será o campeão?

Neste fim de semana, começa o Campeonato Paulista de 2012. Você, torcedor, acredita que o seu time conseguirá o título? Algumas equipes se reforçaram mais, outras menos, e outras terão outros assuntos para se preocupar. Quem, afinal, será o campeão do Paulistão 2012?

Em 2011, os quatro grandes chegaram às semifinais, como sempre se espera. Corinthians e Santos eliminaram os rivais Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Na grande final, o Peixe conquistou o título paulista na Vila Belmiro, vencendo o Timão por 2 a 1. Veja os gols no vídeo abaixo:

Para a edição deste ano, o Santos começa sem se esforçar muito. Na estreia, neste sábado, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, o treinador Muricy Ramalho leva a campo um time praticamente reserva. O astro Neymar, por exemplo, não joga. Tudo em prol da disputa da Copa Libertadores da América. Mas o alvinegro praiano é o que tem menos títulos entre os principais concorrentes, somando 19 conquistas, e precisa correr atrás dos demais.

Santos Campeão Paulista 2011

Santos Campeão Paulista 2011 (Foto: Luiz Fernando Menezes/Fotoarena)

O Corinthians também deve se poupar para a competição intercontinental, mas o técnico Tite ainda faz mistérios sobre a escalação da equipe e pode não abrir mão de muitos titulares. O clube contratou pouco, sem investir em grandes nomes, mas manteve a base campeã nacional de 2011, o que é importante. A estreia será contra o Mirassol, também neste sábado, mas às 17h, no Pacaembu. O Timão é o maior vencedor do Campeonato Paulista: foram 26 títulos, ao todo.

Corinthians no Brasileiro 2011

Corinthians no Brasileiro 2011

Quem também conseguiu manter boa parte do time foi o Palmeiras. Sem grandes perdas, o Verdão ainda tem muitos jogadores do time que fez má campanha no último Campeonato Brasileiro, o que deixa a torcida com um pé atrás, ainda mais agora que o ídolo, o goleiro Marcos, se aposentou. Porém, o comandante Felipão espera o atacante argentino Hernán Barcos, da LDU, e está focado para que o Palmeiras volte a conquistar títulos. O clube já ganhou o Paulistão 22 vezes e é o perseguidor mais próximo do Corinthians. A saga alviverde começa no domingo, às 17h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Time Palmeiras Comemorando

Time do Palmeiras comemorando (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

Dos grandes, o São Paulo foi o que mais se reforçou. Também sem grandes contratações, o Tricolor assinou com alguns jogadores cobiçados no mercado. Com 20 títulos paulistas, o clube quer se aproximar dos rivais. Em mais um ano sem disputar a Libertadores, essa pode ser a chance de Rogério Ceni voltar a levantar um troféu, o que não acontece desde 2008, com o tricampeonato brasileiro.

Reforços São Paulo 2012

Reforços do São Paulo (Foto: Mauro Horita/Terra)

Correndo por fora, sempre estão as chamadas “zebras”. Uma delas está com moral: a Portuguesa, campeã da Série B de 2011, espera surpreender os rivais e erguer o caneco depois de 39 anos. A Lusa já levou o Paulistão pra casa por 3 vezes.

Aproveite que o campeonato está só começando para conferir os artigos de futebol que a Kanui oferece para você!

E na sua opinião, torcedor, quem vai ganhar o Campeonato Paulista? Santos? Corinthians? Palmeiras? São Paulo? Ou acha que vai dar “zebra”? Deixe sua opinião!

Comments