SKATE SURF VÍDEOS EVENTOS DICAS HIPERATIVIDADES CICLISMO CORRIDA MOTOCROSS ESCALADA MMA
Hiperativos - Vida em alta performance
June 5, 2012 por Kanui

5 Filmes de Skate que você tem que assistir

Confira a lista com os Filmes de Skate mais irados

Quem é skatista sabe o quanto é difícil ficar longe do skateboard. Quando não estamos dando um role de skate pelas cidades, estamos procurando fotos, vídeos e filmes que sirvam de inspiração para nós. É por isso que hoje, nesse dia chuvoso em São Paulo, o Hiperativos resolveu escrever uma lista com ótimos filmes de skate. Portanto, o role hoje é no sofá, com uma boa pipoca para assistir e se inspirar nesses filmes de skate, boa session!

1- Dogtown and Z-boys – Onde tudo começou (2001)

Se hoje temos Pedro Barros detonando nos bowls de todo o mundo, antes de qualquer coisa foi necessário que alguém fizesse com que o skate, principalmente a modalidade de bowls, virasse febre.

E é justamente essa história que o documentário “Dogtown and Z-boys” nos conta. Nesse filme os Z-boys, jovens que moravam em Dogtown – Califórnia, se reúnem depois de 25 anos para contar como foi que, juntos, conseguiram transformar o skateboarding em uma febre durante os anos 70. Com depoimentos marcantes e imagens da época, esse filme de skate nos faz voltar ao passado e, por algumas horas, viver novamente na época do skate old school.

2- Lords of Dogtown (2004)

Além do documentário citado a cima, o Lords of Dogtown é um filme de skate que não pode faltar na sua coleção. A história, embora seja a mesma que a do documentário, é trabalhada em forma de uma comédia dramática.

Vale a pena assistir esse filme que, além de contagiante, mostra como foi que os Z-boys levaram os movimentos do surf para o skate, mandando altas manobras com os Mini Cruisers, skates old school da época. Assim como todo bom filme, a história também nos envolve no drama dos integrantes da equipe que, em sua maioria, passam grandes dificuldades em casa e veem uma oportunidade de mudar de vida graças ao skateboard.

Outra razão muito boa para não deixar de assistir a esse filme de skate é a trilha sonora. Se você curte boas musicas e está a procura de uma setlist para seus roles de skate, a trilha sonora do Lords of Dogtown será de grande ajuda. A trilha conta com músicas que vão do glam rock ao punk.

3- Vida Sobre Rodas (2010)

Enquanto o “Dogtown and Z-boys” conta a história de como os jovens californianos transformaram o skate em uma febre nos EUA durante os anos 70, o documentário “Vida Sobre Rodas” conta como foi que grandes skatistas brasileiros profissionalizaram o skateboarding no Brasil.

O documentário Vida Sobre Rodas mostra a situação do skate no Brasil, colocando em evidencia os problemas em relação às pistas, patrocínios e corrupção. Skatistas como Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Cristiano Mateus contam, através de depoimentos e vídeos, como foi que eles lutaram para chegar aonde chegaram. Contam como o skateboarding sofreu com a escassez de pistas e investidores no Brasil, mostrando a diferença de investimento que o esporte recebia nos Estados Unidos.

Vida Sobre Rodas é um filme de skate que vale apena assistir para conhecer o skate old school no Brasil e para conhecer também a história de lutas, conquistas e manobras de nossos Pro Skaters.

4- Paranoid Park (2007)

Paranoid Park é um filme que conta com uma intrigante investigação policial sobre o caso de um misterioso crime cometido na linha do trem. O principal suspeito é Alex, um adolescente de 16 anos que descobre uma pista de skate mitológica e acaba se envolvendo com um anarquista da área. A cultura punk e os ideais anarquistas estão sempre presentes nesse filme.

Paranoid Park rendeu um prêmio especial de 60 Anos do Festival de Cannes para o diretor Van Sant. Por tanto, se você está à procura de um filme de skate que conte também com uma trama de tirar o fôlego, Paranoid Park é uma ótima opção!

5- Rising Son the legend of skateboarder Christian Hosoi (2006)

O documentário narra a história de vida do Legend Skater da Vans, Christian Hosoi. Com depoimentos de grandes lendas do skate, o documentário mostra como foi a vida de Hosoi, desde seu sucesso no skate até sua queda nos anos 2000 devido ao tráfico de drogas.

Se você está buscando inspiração nos filmes de skate, está é uma lista que irá ajuda-lo e muito. Todos os filmes contam com uma ótima trilha sonora e com manobras iradas. Acha que faltou algum filme? Curtiu as opções?Comentem!

Não deixe de conhecer a nova sessão de vídeos do Hiperativos.

Comments